Blog

4 erros básicos que o operador de escavadeiras comete

Sabemos que no inicio de qualquer carreira sempre se encontram desafios, e com o operador de escavadeira não seria diferente. Ele pode encontrar uma série de desafios até se tornar experiente.
Mesmo recebendo todos os treinamentos da melhor forma possível e com um bom mentor, os desafios irão aparecer no dia a dia.

Por isso vamos no artigo de hoje vamos falar de 4 erros de quem está iniciando nessa carreira pode cometer.

1) Não ler atentamente o manual de instruções. Pode ser um erro básico, mas é fundamental ler as instruções e muitos erros são cometidos apenas por falta de atenção ao manual de instruções. Saber para o que serve exatamente cada botão e alavanca. Além de otimizar o trabalho, economiza tempo e evita problemas na máquina.

2) Não observar quando a escavadeira pode estragar o solo. Um operador iniciante pode estar tão focado em manusear a escavadeira corretamente e não perceber que está estragando o solo por onde passa, como gramas, asfaltos e pisos mais sensíveis.

3) Operar escavadeiras em terrenos inclinados. Se estiver na dúvida se o terreno é muito inclinado, peça para o seu supervisor, mas nunca faça valas ou retire terra de um local inclinado. Pode comprometer o equipamento além de causar sérios acidentes.

4) Não estar atento aos sinais e barulhos da máquina. Qualquer barulho diferente pode ser sinal de problema, e com isso você e as pessoas ao redor podem estar sofrendo risco de acidentes. Qualquer parafuso solto em uma escavadeira precisa ser reparado.

As manutenções preventivas ajudam na hora de evitar esses problemas. Fazer a inspeção e resolver pequenos problemas pode fazer com que problemas maiores sejam evitados, como máquina parada atrasando a produção e acidentes aos operadores e pedestres.

A Somape está há mais de 15 anos no mercado e realiza manutenções preventivas em tratores. Ligue para nós. Enviaremos um carro oficina com um técnico até você, ele vai avaliar o problema e se for possível já resolver ali mesmo. (51)3598-9333

 

Leave a comment