Blog

Carros-oficina: O que são e qual a sua importância

Quando falamos a expressão “Carros oficina” em uma empresa de máquinas pesadas, estamos falando de veículos equipados e preparados para fazer atendimentos em campo, ou seja, na própria empresa onde se encontra a máquina.
É praticamente uma oficina móvel, que vai prestar os primeiros atendimentos e tentar resolver o problema ali no local mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

Porém, se o problema for grande e não possível a sua completa resolução, é necessário que a máquina seja levada até a oficina.
Máquinas pesadas são equipamentos que muitas vezes são um pouco mais difíceis de transportar, dependendo do tamanho, do peso e do tipo da máquina.
Por isso, a Somape conta hoje com 10 carros-oficina, que estão sempre na rua com técnicos preparados para resolver o problema da máquina, se possível sempre em sua totalidade.

Alguns dos chamados mais atendidos e resolvidos pelos carros-oficina são:

-Manutenção de sistema elétrico;
-Manutenção de sistema mecânico;
-Manutenções preventivas;
-Manutenções corretivas;
-Sistema Hidráulico.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Técnico vai avaliar a situação e se for preciso vai resolver o problema da máquina ali mesmo.

Lembrando que, as manutenções preventivas são muito importantes, pois assim será possível encontrar pequenos defeitos e problemas, e evitar problemas de proporções maiores no futuro, gerando uma dor de cabeça.
Em uma máquina pesada, qualquer parafuso solto pode ser sinal de atenção.

Por isso, mantenha suas manutenções em dia, e precisando, pode contar com a Somape. (51) 3598-9333.
Estamos também no Instagram e no Facebook!

Leave a comment