Blog

Quando surgiu a primeira empilhadeira?

Empilhadeiras são máquinas pesadas, que são utilizadas principalmente para carregar e descarregar diversos tipos de mercadorias e produtos em paletes.  São veículos industriais usados nas áreas de engenharia civil, logística, lojas de materiais de construção, galpões, portos, armazéns, etc.

Existe uma variedade muito grande de empilhadeiras hoje, e elas foram criadas para facilitar o processo de transportes dentro das empresas, otimizando o tempo e ajudando no empilhamento de materiais pesados.

A primeira empilhadeira foi criada em 1917 pela Clark Company, empresa fabricante de eixos. Eles inicialmente a criaram para uso interno da empresa, com a finalidade de movimentar os materiais na sua própria fábrica.

Tinha o nome de tructractor. Porém, as pessoas que visitavam a empresa achavam genial a invenção  e começaram a fazer pedidos para que a Clark Company fizesse o veículo para suas empresas também.

Desde então as empilhadeiras já se desenvolveram tanto que hoje são equipamentos indispensáveis nas grandes empresas.

A Somape trabalha no ramo de empilhadeiras e outras máquinas pesadas desde 2005.  É referência na região e no estado quando o assunto é manutenção de máquinas pesadas.

Esses veículos estão cada vez mais tecnológicos, e a empresa  vem se especializando para ficar sempre por dentro das novas tecnologias e dessa forma, poder realizar as manutenções das empilhadeiras de forma eficaz, segura e rápida.

Entre em contato com a Somape para fazer um orçamento ou conhecer a nossa oficina: (51) 3598-9333.

Nos acompanhe também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades e de tudo o que acontece aqui na Somape. Nosso Instagram é https://www.instagram.com/somape_sul/

Nosso facebook: https://www.facebook.com/somapesul

Leave a comment